Bruno Ramos
A Nova Coletânea, projeto de inclusão literária, completa seus 7 anos de vida, lançando a coletânea "Cumplicidade das letras", que homenageia o poeta Affonso Romano de Sant'Anna por sua incontestável contribuição à poesia brasileira e mundial. Depois de bom tempo, reunimos os grandes talentos da virtualidade, amigos do poeta, e as revelações dos portais da web para celebrar um dos grandes intelectuais do Brasil. A obra está disponível ao leitor na Editora PerSe, em loja. Compre aqui!

3ª Conferência Nacional de Cultura

Brasília será a sede do evento, que reunirá delegados e representantes de vários segmentos, que discutirão estratégias e trocarão experiências na c. Quem desejar participar, deve organizar as conferências municipais, estaduais e regionais. Uma excelente iniciativa. Está na hora de democratizar.... Leia mais aqui!
Débora Zampier
Nova Coletânea – O projeto neste ano tem grande orgulho por poder presentear seus leitores com excelentes obras e autores, dentre os quais, José Aloise Bahia, conhecedor profundo das artes plásticas e da poesia. Premiado autor, como diz o organizador "As obras de Aloise reúnem palavras e formas que aprofundam a experiência da leitura com sugestão diversa; sejam imagens, sons, cores ou a mais pura sinestesia." É poeta de ponta e por isso agrega qualidade e valor ao projeto. A ele o nosso agradecimento por participar da "Cumplicidade das letras".
ANATEL
Fiel a contemporaneidade, Nydia produz poemas minimais de grande densidade, rica semântica e sofisticada concisão. Ao expor seus poemas por meio da web, muitos dos leitores reconheceram sua denotada sensibilidade. Ela conseguiu que a poesia lhe emprestasse as mais belas expressões de seu significado, permitindo-se no verso criar esta síntese do sentimento poético de modo tão aguçado. Ao contrário do que se pensa, na minimalidade só se sustenta o bom poeta, que sabe do verbo seu potencial e o une a um sintagma capaz de transferir dessa base objetiva a sutilidade e a comunicação de algo tão volátil como o sentimento. Por isso e muito mais nos honra imensamente a sua presença no roll de autores que compõem a coletânea Cumplicidade das letras no ano que homenageia o escritor e poeta Affonso Romano de Sant’Anna. O projeto Nova Coletânea agradece sua disponibilidade e talento, que tão bem serviram a arte poética e contemporaneidade. Leia mais aqui!
Débora Zampier
Nova Coletânea- O premiado autor de "Instruções para iludir relógios" recebeu nada menos do que quatro prêmios Açorianos: 1995, 1996, 2004 e em 2005 para a poesia Bodas de Osso. "Convidado a participar da homenagem ao poeta Affonso Romano, seu amigo, prontamente aceitou, enviando posteriormente o poema SAPATOS".Leia mais aqui!
.
Nova Coltânea – A Nova Coletânea acaba de publicar "Cumplicidade das letras", uma coletânea em homenagem a Affonso Romano, um dos mais referendados poetas do país. Na seletiva para a coletânea nomes que têm enobrecido a nossa literatura com engajamento crítico e sensibilidade, entre eles o nome deRubens Jardim, a quem o organizador dedicou resenha pelas muitas contribuições à inclusão de poetas nas vias autorais. Ninguém mais do que Gabriel Nascente e Olga Valeska junta-se a esse time que inclui Eduardo Tornaghi, Adroaldo Bauer e José Inácio Vieira de Melo nesse grupo generoso de talentos e que o leitor terá acesso ao adquirir essa coletânea, acessando(AQUI).
Brasília - A 18ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP-18), que acontece em Doha, e que deveria ter terminado ontem (7), segue sem resultados até agora, por impasses entre os países que negociam um documento para regular o novo regime global de emissões de gases de efeito estufa. Leia mais aqui!
Brasília – O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, confirmou nesta quarta-feira (13/2) que o processo de escolha do sucessor do papa Bento XVI começa entre 15 e 20 de março. No próximo dia 28, Bento XVI renunciará. A escolha do novo papa é feita por votação manual e a portas fechadas, daí a expressão conclave - com chave. A Capela Sistina será o local utilizado para queimar os papéis de votação. A previsão de especialistas é que o processo de votação, ao todo, dure nove dias. Mas pode se estender, caso não haja resultado. O novo papa é eleito quando há a preferência de dois terços dos cardeais.O novo papa será eleito por 117 cardeais da Igreja Católica, de acordo com informações publicadas pelo Vaticano. O conclave para a escolha do sucessor do papa Bento XVI será composto por 61 europeus, 19 representantes latino-americanos, 14 norte-americanos, 11 africanos, 11 asiáticos e um integrante da Oceania. Leia mais aqui!
Em nascente há predominância da emoção, do ardor poético que tende às fagulhas do id e do sentimento num texto que pulsa com a tessitura e fragor do miocardio. Nele a personificação da natureza as inquietantes metáforas. No seu alforge, o rico uso das muitas figuras de linguagem, em que "O sol se despetala", "A paisagem é(torna-se) bêbada de verão", e se vai ao cinema "com uns versos de Petrarca na língua".Há muito não se vê poeta com tamanha profusão de imagens tão ricas em conotação. As metáforas são de ordem sanguínea e, quase sempre, luminescentes.Participando da nova coletânea "Cumplicidade das letras" em que homenageia o amigo e poeta Affonso Romano de Sant'Anna, Gabriel Nascente traz "Dia de julgamento", um poema denso e de beleza extraordinária. Aqui, oferecemos ao leitor um pequeno trecho que anuncia toda a virtude do autor e a capacidade de nos envolver no seu enredo poético. Como sempre não teme ousadias e cria desde si nuances poéticas inimagináveis.
Leia mais aqui!
A Editora Patuá - Livros são amuletos - surge como alternativa no mercado editorial com o objetivo principal de publicar bons autores que ainda não encontraram espaço nas grandes editoras, mas que também não desejam pagar pela edição da própria obra, pretendemos apresentar ao público livros com excelente qualidade gráfica e, sobretudo, literária. O seu foco editorial é a Literatura Brasileira Contemporânea, nos gêneros poesia, conto, crônica e romance. Convidamos nossos membros e leitores a visitar esta editora que tem uma proposta séria no atendimento a essa demanda do mercado. Um dos co-editores, Eduardo Lacerda, é conhecido do projeto e já participou de mais de uma coletânea nossa, o que nos honrou muito. Perspicaz, esse homem das letras cria nova via de consolidação da literatura brasileira, que já merece estudos dada a rica fenomenologia que abarca a produção editorial brasileira. Ao leitor sugerimos um passeio no portal da Patuá para ver como trabalham seus livros, verdadeiras obras-primas
Leia mais aqui!
Metapoesia é uma obra indiscutivelmente aprazível e que guarda um rico sentimento de mineiridade. Conferir o trânsito desse universo para um amplo leque temático é constatar sua absorção dos acontecimentos do país de maneira aprofundada. O estilo inconfundível do autor nos leva a uma experiência inusitada com a linguagem. O léxico é boa matéria de estudo, pois se desdobra e realça o seu valor semântico. Leia mais aqui!

Friday, January 29, 2010

Nova Coletânea - Livre Pensar Literário, o livro.



Nasceu nosso querido livro "Livre Pensar Literário", bonito como seus pais.
Depois de sofrer as demoras necessárias ao bom e inspirado nascimento, temos muito a festejar e, a partir de agora, cedê-los à contemplação daqueles que o geraram.

O título, inspirado na página literária da escritora Maria Angélica Ramos Generoso (foto) defendia a liberdade desde o início; uma liberdade engajada, formatada pelas almas de gente que disciplinadamente produz o melhor néctar nas palavras. São poemas, contos e crônicas que enaltecem valores, criticam alienações, fomentam novas consciências, engradecem a alma civil.

Homenageando, merecidamente, Cirene Alves Ferreira, autora mineira de literariedades universais, a OBRA quer ganhar o leitor pela qualidade que a compõe.
Com o gratificante apoio de profissionais do ramo editorial, podendo citar Edir de Oliveira Barbosa (editor), Miro Saraiva (diagramador), Constança Chaves (revisora), Nelson Coeli (revisora), e finalização dos trabalhos de impressão com a Gráfica e Editora Suprema, o resultado dessa parceria não poderia ser melhor.

A todos os autores, colaboradores e aqueles que de algum modo encorajaram e fizeram parte deste projeto nosso muito obrigado

A organização

Teixeiras, 29 de janeiro de 2010

Comentários dos autores:


vamos comemorar mais essa Vitória juntos amigo

Samuel da Costa (Itajaí - Santa Catarina)

huhuuu! Vamos a ele! kd? kd?

Bjsss! E parabéns por mais essa vitória, Bruno!

Suely Ribella ( Santos - São Paulo)

Eheheh que coisa boa!!! adorei a notícia!!!!

Marla Rebel ( Niterói - Rio de Janeiro)

Parabéns a todos e a vc escritor e editor bruno que mora em meu coração. Sou sua fã. Esse é o caminho!
Amei a musa inspiradora...
Bjossssss

RAFAELA A. R. GENEROSO PRIMO
COORDENADORA DE RECURSOS HUMANOS
EMFLORA EMPREENDIMENTOS FLORESTAIS LTDA
SÃO MATEUS-ES

APLAUSOS Y MUCHÍSIMAS FELICIDADES!!!!!

Bruno, Edir, Equipo Nova Coletânea, Sre. de Grafica e Editora Suprema y escritores...

Ovaciones y enhorabuena!!!! Y que este sea la antesala de algo mucho mejor!! Excelente y muy congratulada me siento por pertenecer a vuestro proyecto!!!
Muito obrigado e parabéns a todos!!!!

É o desejo de ZeltiaG (Sandra Rey Mosteiro) - Espanha


Bruno
Felicitaciones
Coordinemos para recibir 10 ejemplares en Buenos Aires y presentarlo localmente.
Un abrazo

Juan Guinot - Argentina



Hola! Soy Keidell, el hijo de ZeltiaG. Soy el administrador de Zona Keidell y uno de los dos coordinador de la "revista ZK" (ahora "ZK 2.0") , en la cual hemos publicado una página sobre Nova Coletânea en nuestro número de Enero.
Sres. Bruno Resende Ramos y Edir Barbosa, de parte de todo nuestro foro y con respecto a Nova Coletânea, les damos nuestra enhorabuena por la publicación de "Livre Pensar Literário", un proyecto sin duda motivador para sus participantes y ahora para sus lectores.
Seguiremos en contacto a través de nuestras respectivas páginas webs, y de seguro volveremos a pasar por el tema del "Livre Pensar Literário" en nuestro quinto número de ZK 2.0, al cual les invitamos a participar si así lo desean, que publicaremos entre el 15 y el 20 de febrero.
Sin más, un saludo desde Zona Keidell !!


Keidell - Revista ZK - Espanha


Não vejo a hora de ver meu trabalho publicado

Samuel Costa - Itajaí - SC

Parabens desse jeito vamos ficar conhecidos
em todos os países....maravilha!!!
Bruno, enviei o endereço do meu Blog para
que possa postar la para mim...
ainda tenho que aprender muito,,,
Abraços
Net,
Ivanete Nogueira - Aparecida de Goiânia (GO)



Dear Bruno

The e-mail said our book is ready, did I understand well?
I wish I could understand Portuguese....

Let me know.

Maya - Japan (Japão)

Yes, Maya our book is ready.
Welcome to the literary's world!

Bruno Resende Ramos - (Teixeiras - Minas Gerais)


FELICIDADES SR, BRUNO RESENDEZ RAMOS Y EQUIPO
AGRADABLE SORPRESA !!!!!!!!!!!!!!!

Muchisimas felicidades Bruno Resende Ramos... espero que todo lo que se proponga en el futuro sea gratificante para todos, y que este libro qeu empieza sea tan fructifero con el alma y con el sueno de todos los que participamos en el,
Se que el exito esta en tu corazon.
Muchisimas Felicidades y un fuerte abrazo desde Mexico.

Diana Rios
- (Baja California - Mexico)


Oi Bruno! Fiquei muito feliz em saber da conclusão deste grandioso livro.
Pode contar comigo no que precisar. Qualquer novidade é só informar.
Quero de tudo participar .

Demócrito Humberto F. Júnior - Cuité - Paraíba

No comments: